Páginas

Como pendurar Quadros

Os quadros representam uma forma de decoração que complementa toda a decoração de uma divisão, chegando mesmo ao extremo de poder afirmas que um ambiente só está completamente decorado se tiver pelo menos um quadro.

Os quadros representam formas de arte acessíveis a todas as carteiras consoante o estatuto do artista que o pintou. Serigrafias ou fotografias também podem ser utilizadas como quadros, contribuindo para o equilíbrio entre as cores de móveis, pisos e paredes.
Apesar de ser simples, o processo de pendurar quadros requer alguns cuidados e dicas importantes.



Vejamos então como pendurar quadros.
A primeira dica é conhecer a planta hidráulica e eléctrica do imóvel, para evitar perfurações acidentais de canos e ductos de fiação. Não se arrisque a pregar quadros, fazer consertos ou qualquer furo na parede sem conhecer antes os caminhos que os canos da sua casa percorrem.

Para colocar quadros você vai precisar dos seguintes materiais: lápis, pregos, fita métrica e uma furadeira ou martelo. Uma dica importante é realizar medições prévias e fazer marcações na parede com um lápis no local onde será feito o furo.

Na hora de pendurar os quadros, algumas condições são imprescindíveis para que eles fiquem harmónicos com o ambiente e bem posicionados. O centro do ornamento deve ficar a 1,70 metros do chão, para coincidir com o raio de visão da maioria das pessoas. Padronize a mesma distância entre os quadros e utilize uma separação de 20 cm entre a base dos quadros e os móveis.

Outra dica importante é em relação às dimensões da parede.
Em áreas estreitas, com menos de 2 metros de largura, opte por quadros verticais. Em escadas, alinhe os quadros mantendo a mesma distância entre eles e os degraus. Evite colocar quadros, gravuras e fotografias na mesma parede, que faz a decoração destoar, embora alguns profissionais de decoração se arrisquem a realizar esta combinação.



Fonte: Texto baseado em informações retiradas do site "Bosch".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...